Dicas para Hyrule Warriors: Age of Calamity

Hyrule Warriors Age of Calamity dicas

Comecei a jogar recentemente o Hyrule Warriors: Age of Calamity e dei comigo fascinado pela sua complexidade e mecânicas. É muito mais do que carregar desenfreadamente nos botões de ataque. A informação é imensa e para quem, por norma, costuma estar afastado deste tipo de jogos musou, mas tem o mínimo de interesse nesta prequela do Breath of the Wild (em termos de narrativa), aqui ficam algumas dicas para ajudar a começar mais facilmente. Se tiverem alguma dúvida, basta deixar um comentário.

.

A importância dos Outposts

Capturar outposts não é propriamente necessário, mas a verdade é que existem benefícios em fazê-lo. A título de exemplo, podem ganhar recursos extra e encher mais rapidamente a barra para poder executar o ataque especial. Para além disso, costumam haver umas caixas de madeira, as quais podem destruir para obter alguns Rupees.

Um localizador de recursos

Mas por falar em recursos, assim que iniciarem o Chapter 2, terão acesso a uma ferramenta chamada Sheikah Sensor, a qual serve para saber em que mapas certos recursos podem ser encontrados. Por exemplo, precisam de determinado item para criar uma receita? Carreguem no X nesse menu e irá aparecer assinalado a verde no mapa o local onde o item poderá ser encontrado. Extremamente útil!

Hyrule Warriors Age of Calamity dicas1

Dêem ordens para a movimentação da equipa

Quando existem vários pontos de interesse no mapa associados à missão principal, e caso tenham vários membros controláveis na equipa, irão estar a poupar tempo se enviarem cada um para um local diferente. Isto porque esses mesmos personagens acabam por fazer o trajeto enquanto vocês estão a combater noutro lado qualquer. Para fazer isto, vão ao menu, escolham a personagem, e cliquem no destino pretendido. Isto irá fazer que conseguiam cumprir os objetivos mais rapidamente. (Isto se não quiserem explorar, claro.)

Por falar em explorar

É certo que aconselhei anteriormente a movimentarem logo o vosso grupo para os locais principais das missões, mas também o disse que explorar pode trazer imensas vantagens. Ora, para além de tomar posse dos vários outposts, existem imensos baús de tesouros espalhados pelo mapa à espera de serem encontrados. Alguns deles estão relativamente bem escondidos, mas outros estão facilmente visíveis. Por outro lado, se explorarem um pouco, também serão recompensados com recursos, itens e XP. Em suma, nunca deixem de explorar as zonas; existe sempre alvo vantajoso há vossa espera!

Símbolo das Runes sob a cabeça de alguns inimigos

Quando aparece o símbolo de uma Rune sob a cabeça de alguns inimigos mais fortes, ativem a mesma o mais rapidamente possível pois irá fazer stun ao inimigo e poderão fazer dano mais facilmente.

Esquivar dos ataques inimigos dá boost no ataque

Esquivem-se do ataque inimigo mesmo antes de serem atingidos e o jogo entra em slow-motion para que possam executar ataques com o Y. Usem esse momento para fazer o maior dano possível. A defesa do inimigo irá começar a baixar até quebrar, e podem posteriormente então usar o X para um golpe mais forte ainda. Este ponto está diretamente ligado ao anterior.

Importância das missões secundárias

O jogo oferece muitas missões secundárias, as quais são aconselháveis de se fazer para obter novos recursos, novos combos, mais corações (vida), receitas, armas, entre muitas outras coisas. Algumas delas podem repetir várias vezes e, quem sabe, usar uma poção para ganhar mais XP ou fazer farm de determinados itens.

Hyrule Warriors Age of Calamity dicas2

Investir em lojas para comprar itens e equipamentos, mas não só

Existem imensas lojas para comprar itens e melhorar armas. Estas só aparecem no mapa à medida que forem investindo com determinados recursos. Não guardem os recursos para mais tarde; invistam assim que possível em muitas destas estruturas. As vantagens são notórias e uma delas vou falar no ponto seguinte. Para além disto, alguns ícones no mapa também se resumem a aumentar a vida de uma das personagens disponíveis no jogo, tudo a troca de alguns recursos. Quem diz mais vida, diz também novos combos, novas receitas, entre outras coisas. Nunca deixem de investir até porque quanto mais o fizerem numa determinada zona, maiores serão as vantagens no que diz respeito a recompensas.

Invistam no Centro de Treino Militar o quanto antes

Este é um daqueles jogos onde, muitas vezes, é necessário fazer algum grind para atingir determinado nível. Felizmente, o jogo tem uma opção que permite usar Rupees para evoluir qualquer personagem. Para tal, precisam desbloquear o centro de treino militar, o qual fica disponível bem cedo na zona central do mapa. Embora o jogo tenha muitas missões que podem ser usadas para fazer algum level up, esta é a opção ideal para quem tenha pouco tempo para andar a investir fora da narrativa.

Forjar armas

Ao contrário de BOTW, as armas aqui não se partem. Porém, o nosso inventário tem um limite e rapidamente irão ficar sem espaço. Para tal, têm duas hipóteses. Vender algumas delas ou, simplesmente, fundir (ou forjar se preferirem). Para esta segunda hipótese, escolham a vossa arma preferida e de seguida podem escolher mais cinco que queiram fundir. Tenham especial atenção para os benefícios de cada uma e qual as mais vantajosas para usar. Para além de mais dano, a arma também pode ganhar diferentes tipos de bónus o que é sempre bem-vindo.

Autor: Pedro Simões

Um apaixonado por videojogos e apreciador de anime. Por vezes, possuidor de opiniões pouco populares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.