Deparei-me, recentemente, com Joran: The Princess of Snow and Blood, um anime original que irá estrear na temporada de Primavera; mais concretamente, a 6 de abril. Depois de ter assistido ao trailer, devo dizer que fiquei bastante intrigado com o setting e, principalmente, certas partes da animação.
Ora, depois de ter ficado deveras curioso, e após alguma investigação, fiquei a saber que a série tem lugar em 1931, onde o Shogunato Tokugawa nunca foi abolido e o Imperador Meiji nunca chegou a tomar posse. Em termos de timeline, dá para ver pelas datas que a série tem lugar num universo alternativo, sendo que a mesma não bate, de todo, certo com o que efetivamente aconteceu, mas isso agora também não interessa muito (ou, pelo menos para mim, é algo de menor importância).
A série segue um grupo chamado “Nue”, o qual trabalha para o atual governo para manter a ordem. Para além deste grupo, existe uma outra entidade que também terá destaque, de nome “Kuchinawa”, e que será a força que faz oposição às entidades governamentais. Ao que parece, existe uma procura de vingança de um dos membros do “Nue” e, como dá para ver pelo trailer, os momentos de ação e luta apresentam promissora qualidade, em termos de animação.
Como já dei a entender, fiquei bastante interessado na série e é por essa razão que decidi fazer um pequeno texto para dar a conhecer a mesma aos mais distraídos. Com várias dezenas de séries a estrear a cada nova temporada, é fácil passar ao lado de muitas delas que podem ir ao encontro do nosso gosto. O meu radar não ficou indiferente; mas, e o vosso?